O Korea Plus

Olá, eu sou a Simone. Obrigada por visitar o meu site!

Minha ligação com a Coreia começou em meados de 2012, quando a minha filha, então, com 14 anos, chegou da casa de uma amiga me mostrando um vídeo (que hoje se fala MV) de uma banda coreana (era It’s War, do MBlaq).

Naquele momento, plantou-se em mim uma semente, que hoje, é uma árvore frondosa e frutífera. Minha filha Duda foi só agregando – da música passou ao conteúdo de entretenimento, depois para a cultura coreana e por fim descobriu as oportunidades de estudo.

Eu e a Duda, então, com 16 anos, no primeiro evento de cultura coreana que fomos em São Paulo, em 2014.
Eu e a Duda, então, com 15 anos, no primeiro evento de cultura coreana que fomos em São Paulo, em 2014.

Hoje, aos 25 anos, ela está formada na Korea University após viver na Coreia, por 5 anos.

Duda, no dia da sua formatura, em 24/02/2023. Ao fundo, o prédio principal da Korea University.

Por causa dela, filha única, desde o início eu mergulhei neste universo e descobri que eu também havia me apaixonado, ao ponto de em 2016, me juntar a uma coreana e reformular o blog dela para se tornar um dos mais queridos sites de cultura coreana do Brasil, o Koreapost, que desde 2018, logo depois que eu voltei da minha primeira viagem para a Coreia, passou inteiramente para as minhas mãos.

Eu, no Palácio Gyeongbokgung, em Seul, em 2018.
Eu, no Palácio Gyeongbokgung, em Seul, em 2018.

E o Koreapost fez muito bem à muita gente, graças à Deus. Através dele, muitos jovens conheceram a cultura coreana, ficaram sabendo de oportunidades de estudo, tiveram a oportunidade de trabalhar como voluntários, sentir o que é pertencer a uma equipe, ver seus artistas favoritos de perto, entre tantas outras coisas que participar deste nicho nos proporciona. Não só jovens. Muitas “mães k-popers”, muitos fãs de Kpop da minha geração (por que não?), se sentiram bem recebidos no Koreapost e assim nós criamos uma base de fãs que chegou à 20.000 seguidores no Instagram. Mas, em 2022, eu senti que missão dele tinha se cumprido e decidi encerrar suas atividades.

Porém, o meu amor pela Coreia não ia acabar assim de repente né? Eu tenho uma tatoo (escrita em coreano) que diz “um laço que jamais será desfeito”. E é verdade, a minha história com a Coreia, sempre existirá, de uma forma ou de outra.

Por esta razão, em 2023, eu decidi partir para um novo projeto, inicialmente solo, onde continuei a falar da Coreia, mas também falo da minha vida, no que estiver relacionado à Coreia. Falo da nossa viagem para a formatura da Duda, de dramas, filmes ou séries que eu eventualmente assistir e de assuntos que eu acho relevante destacar. Também desejo migrar todo o conteúdo mais relevante do Koreapost para esta nova plataforma. Além disso, em 2024, decidi iniciar também um projeto internacional, numa plataforma de newsletters em inglês (se te interessar, você pode assinar em koreaplus.ck.page/subscribe).

Aí estou eu e meu webmaster e marido, Sérgio Ricardo, preparando bastante conteúdo em nossa última viagem à Coreia (mais precisamente no pé da Nansam Tower), em Fevereiro de 2023.

Então, eu te convido pra me dar o prazer da sua companhia, dos seus comentários, e quem sabe até da sua assinatura (aqui também) – uma vez que neste projeto eu conseguirei produzir mais conteúdo exclusivo, fazer sorteios de goodies da Coreia e dar uma atenção especial para quem precisar de dicas de estudo e turismo na Coreia.

Vem Comigo!