Festivais e pontos turísticos da Coreia que valem a viagem, mas não são muito conhecidos

Festivais e pontos turísticos da Coreia que valem a viagem, mas não são muito conhecidos
Hadong Wild Tea Festival. Foto: An Irish Girl Abroad - 2015

A Coreia do Sul é cheia de atividades de lazer e turismo - disso todo mundo sabe! Porém, existem alguns locais mais discretos e menos populares - mas tão divertidos quanto os mais famosos. Veja aqui, alguns deles!

Festival de Rosas de Everland

Everland. Foto: Korea Herald

O Everland Rose Festival é uma das melhores atrações por Parque Everland na primavera. No festival, você pode ver não apenas 20 novos tipos de rosas desenvolvidos pela Everland todos os anos, mas também mais de 700 tipos de rosas de todo o mundo, totalizando mais de 1 milhão de flores. É um lugar perfeito para um encontro com fotos 'instagramáveis' e apresentações relacionadas a rosas.

Kimcheon

Floresta Amarela. Foto: Korea Herald

Kimcheon, na província de Gyeongsang do Norte, montou uma floresta decorada com peças de móveis e objetos amarelos, chamada de "Floresta Amarela".

O projeto foi inspirado na Ilha Púrpura de Sinan. Duas ilhas na área de Sinan, na província de Jeolla do Sul, são cobertas por uma tonalidade roxa, com todos os telhados e ruas também pintados de roxo.

Kimcheon atrai muitos turistas com sua Floresta Amarela. Há atividades práticas, como aulas de artesanato em madeira da floresta.

Mountain Bike em Wonju

Wonju. Foto: Korea Herald

Um parque de trilha foi inaugurado em Wonju, na província de Gangwon em 2021. O local oferece 10 pistas de mountain bike para motociclistas de níveis iniciante, intermediário e avançado. Este é o primeiro parque de mountain bike da Coreia.

Devido à pandemia, inicialmente, apenas os cursos de bicicleta foram abertos. Outras instalações, como parques de campismo e zonas recreativas, foram inauguradas posteriormente.

Festival da Cultura de Jeonju Hanji

Foto: Korea Herald

O Jeonju Hanji Culture Festival começou em 1997 e visa reconhecer amplamente a superioridade do papel Jeonju Hanji, com uma história de mil anos, encontrar artistas artesanais na Coréia através do Concurso de Artesanato Tradicional Hanji e contribuir para a comercialização do Jeonju Hanji. O festival reconhece a variedade de funções do Hanji na cultura, que existe há mil anos, e propõe e compartilha as visões de Jeonju Hanji.

Há uma tradição e valores ligados a Jeonju Hanji. Quando se fala em papel, Jeonju Hanji é sempre o primeiro à vir à mente. É Jeonju Hanji que tem sido usado para registrar a história e o patrimônio cultural do mundo. O festival é o evento que continua a tradição e promove amplamente a superioridade de Jeonju Hanji em todo o mundo.

Hadong Wild Tea Festival

Hadong Wild Tea Festival. Foto: Korea Herald

O Festival Cultural do Chá Selvagem de Hadong é realizado todo mês de maio em Hadong, onde o cultivo do chá começou há aproximadamente mil anos. Cultivado em uma área com as condições perfeitas para o cultivo de chá, o chá verde de Hadong era chamado de “chá verde do rei”. O Hadong Wild Tea Festival oferece aos visitantes várias exposições e programas com chás de alta qualidade.


Disclaimer

Originalmente publicado em 25/05/2021 no Koreapost.
Texto Original: Korea Herald.
Tradução: Camila Carneiro.
Versão Revista e Atualizada: Simone Ribas Sparsbrod.

Read more