A Segunda Viagem
Segunda pra mim, mas primeira para algumas pessoas que foram comigo. E foi tão incrível e cheia de atividades que mal consegui postar nada para os meus leitores.
Mas eu o farei, em doses homeopáticas. Este post é pra prestar contas pra vcs. Nós visitamos, filmamos e fotografamos muuuita coisa e isso vai gerar muuuito conteúdo!! Peço aos meus leitores que fiquem comigo e me apóiem, pois prometo não desapontá-los.
Pretendo dedicar um post a cada atividade especial que fizemos com detalhes importantes para quem pretende viajar para a Coreia ou apenas conhecer mais a fundo a cultura coreana.
Pela segunda vez eu mergulhei na história, visitando vários museus que eu ainda não tinha ido e revistando outros tantos que para a minha surpresa, foram totalmente revitalizados durante a pandemia!!! Esse respeito à história, e o fato do novo conviver em perfeita harmonia com o antigo, é uma das coisas que mais me encantam na Coreia.
E também descobri várias outras facilidades, coisas novas, que surgiram nestes cinco anos. Hoje em dia por exemplo, é fundamental você comprar, já no aeroporto, um chip de celular coreano. Com ele vc poderá utilizar diversos aplicativos que irão facilitar e muito a sua estada na Coreia.
O principal deles é o Naver Maps porque o Google Maps não funciona 100% na Coreia. O Naver Maps é muito bacana - ele te mostra todas as opções que vc tem para chegar de um lugar ao outro e qual a mais conveniente dependendo das tuas necessidades - se de chegar mais rapido, fazer menos conexões, etc. E é super detalhado. Por exemplo, se vc vai pegar um onibus, ele te mostra quanto tempo vc irá gastar de onde vc está até o ponto de ônibus, depois quanto tempo dentro do ônibus e do ponto de descida até o seu destino. É completíssimo. Diz também quanto vai custar a corrida de táxi, por exemplo. Muito eficiente mesmo.
Descobri também que muitas excursões podem ser agendadas e pagas ainda daqui do Brasil e funcionou tudo direitinho. As empresas são idôneas e cumpriram tudo o que prometeram. Isso nos ajudou à ampliar a nossa visita à lugares que antes eu naõ sabia serem possíveis em viagens de um dia. Vou trazer detalhes sobre isso também.
Eu ainda estou sob o efeito da "depressão pós viagem"... Várias vezes nos últimos dias chorei, de medo de não voltar mais, agora que a minha filha não estará mais morando lá. Mas a vontade de voltar, que agora é compartilhada com meu marido, será o motor impulsionador deste blog e se Deus quiser da minha ideia em juntar grupos de pessoas de idades "plus" para oferecer roteiros mais personalizados aos nossos interesses, já que, em uma pesquisa no Instagram eu descobri que muitos se sentem órfãos, tendo apenas influencers jovens criando conteúdo sobre a Coreia, focando mais em Kpop e entretenimento do que em cultura.
Eu tenho vontade de mudar isso, mas vou precisar da ajuda de vocês para tanto. Preciso de inscritos, principalmente aqui no blog, para apresentar para alguma empresa que tope estar comigo neste projeto. Quem vem comigo?